Cheikhou Koyaté, compatriota de Sadio Mané no Senegal, deu esta quarta-feira o mote para mais uma discussão em torno da Bola de Ouro da France Football, troféu que Lionel Messi venceu.
Em declarações ao 'Mirror', o médio do Crystal Palace elogiou o internacional argentino, mas deixou claro que, no seu entender, Sadio Mané foi o melhor jogador de 2019.
"Para mim, o Bola de Ouro foi Sadio Mané. Não há qualquer dúvida sobre isso. Reparem, se o Sadio fosse brasileiro ou europeu, não havia sequer discussão. O prémio ter-lhe-ia sido atribuído de caras e não digo isto porque sou colega dele na seleção ou por conhecê-lo. É apenas aquilo que quem vê futebol sente", começou por dizer.
"Voltem atrás e vejam bem o que ele fez pela sua equipa e pela seleção. Não há melhor do que ele. Todos sabemos que o Messi é muito bom, talvez o melhor de sempre, mas na última época... Vamos lá. Talvez tenham de começar a ter a presença dele nas redes sociais ou começar a vestir coisas caras. Talvez não seja só o futebol que importa, pois não houve ninguém melhor do que ele. É inacreditável como muitas pessoas são julgadas e isso não é justo", explicou.
Mané, recorde-se, ficou em quarto lugar na corrida pelo galardão, atrás de Cristiano Ronaldo, Virgil van Dijk e Lionel Messi.