Grande Futebol
SC Braga goleado na visita ao Leicester para a Liga Europa
Redação
2020-11-05 21:50:00
Iheanacho em destaque na formação inglesa com dois golos

O SC Braga foi hoje goleado em Inglaterra pelo Leicester, 4-0, na terceira jornada do grupo G da Liga Europa, num jogo em que os minhotos pagaram caro a ‘revolução' na equipa.

O ponta-de-lança nigeriano Iheanacho marcou os primeiros golos (20 e 47 minutos), Praet fez o terceiro aos 67 e Maddison fechou a conta aos 78, interrompendo a série de seis jogos seguidos a ganhar dos minhotos (campeonato e Liga Europa) e isolando a equipa inglesa na frente do grupo, com nove pontos, contra seis do Braga.

Com um ciclo muito intenso de jogos e uma importante deslocação à Luz para defrontar o Benfica, no domingo, Carlos Carvalhal fez várias alterações, mas a equipa deu uma péssima resposta, sobretudo na segunda parte, em que foi quase ‘atropelada' pelo atual segundo classificado da Premier League.

Sem Fransérgio, que testou positivo para o novo coronavírus, e Ricardo Horta, lesionado, o técnico renovou todo o meio-campo, com Al Musrati, João Novais e André Horta. David Carmo voltou ao eixo defensivo e Abel Ruiz foi titular na frente de ataque.

No Leicester, destaque para o goleador e internacional inglês Jamie Vardy ou o médio francês Mendy não terem saído do banco de suplentes.

A primeira parte foi jogada a um ritmo não muito intenso, mas com sinal mais do Leicester e o primeiro golo surgiu aos 20 minutos, com o avançado Iheanacho a ter alguma sorte no ressalto perante Matheus, mas também a beneficiar da passividade dos centrais David Carmo e Bruno Viana.

Os bracarenses criaram duas ocasiões de algum perigo, mas Bruno Viana cabeceou à figura de Kasper Schmeichel após um canto e, na segunda, Paulinho rematou no ar após um grande passe de João Novais (26 e 37).

Seria mesmo o Leicester a estar mais perto do segundo, mas Matheus, com uma grande defesa, impediu-o após remate de Maddison (45+1).

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Leicester, com Iheanacho a ter fortuna no remate forte de fora da área porque a bola bateu nas costas de Bruno Viana e traiu Matheus (47).

Cinco minutos depois, Abel Ruiz desperdiçou a melhor ocasião dos bracarenses em todo o jogo, após passe de Galeno, mas depois dessa chance a equipa desapareceu.

O Leicester aproveitava os muitos passes falhados do SC Braga e, já depois de Iheanacho ter ameaçado novamente o guarda-redes dos ‘arsenalistas' (53), foi Praet, a passe do avançado nigeriano, a ter só de encostar.

Aos 78 minutos, Maddison fechou a goleada por entre uns centrais de ‘manteiga' dos bracarenses.

Dentro de três semanas, a 26 deste mês (17:55), é a vez do SC Braga receber o Leicester, na quarta jornada do grupo G.