Grande Futebol
Saúl Ñiguez no Chelsea por empréstimo com opção de compra
2021-09-01 00:15:00
Médio de 26 anos alarga opções de Thomas Tuchel

O Chelsea anunciou na segunda-feira a contratação do futebolista internacional espanhol Saúl Ñiguez, num empréstimo até ao final da temporada com opção de compra ao campeão espanhol Atlético de Madrid.

“Estou muito ansioso por começar este novo desafio com o Chelsea. Adeptos dos ‘blues’, agora sou um de vocês e mal posso esperar por vestir a camisola, começar a treinar e ver-vos a todos. Até breve!”, declarou o médio ao sítio oficial dos londrinos na Internet.

Apesar dos primeiros passos dados no Real Madrid, Saúl continuou a formação nos ‘colchoneros’, integrou a equipa principal na época 2014/15, após empréstimo de um ano ao Rayo Vallecano, e tornou-se peça fundamental no ‘xadrez’ de Diego Simeone, tendo conquistado duas Liga Europa, uma Supertaça Europeia, uma Liga espanhola, uma Taça do Rei de Espanha e uma Supertaça.

Com mais de 447 jogos e 53 golos marcados pelos espanhóis, o médio de 26 anos vai fortalecer os ‘blues’, que contam com os portugueses Hilário e Paulo Ferreira na equipa técnica do treinador alemão Thomas Tuchel.