Grande Futebol
Sampdoria reclama verba ao Sporting relativa à venda de Bruno Fernandes
2020-07-28 14:00:00
Presidente da Sampdoria diz que percentagem da mais-valia gerada pela venda do médio ao United está por pagar

O presidente da Sampdoria, Massimo Ferrero, revelou que o Sporting ainda não saldou a dívida relativa às mais-valias da transferência de Bruno Fernandes, a que os transalpinos têm direito.

“Bruno Fernandes foi para um dos clubes mais ricos do mundo, o Manchester United, por 70 milhões de euros, vendido pelo Sporting. E a Sampdoria manteve 10 por cento de uma mais-valia, mas esse valor ainda não foi pago”, referiu o dirigente, numa entrevista ao jornal Libero.

O Sporting contratou Bruno Fernandes à Sampdoria, em 2017/18, por 8,5 milhões de euros, vendendo o passe do jogador ao Manchester United, já na presente época.

Confrontado com o facto de o internacional português estar nos lugares de topo da lista dos jogadores mais caros de 2020, Massimo Ferrero aproveitou para dar conta desse incumprimento.

Com a qualificação do United para a Champions, recorde-se, o Sporting encaixou mais três milhões, ao abrigo do acordo com o clube inglês, valor que poderá subir, em virtude de outos objetivos a cumprir pelo jogador.