Novo selecionador argentino estreia-se esta sexta-feira frente ao Brasil
Jorge Sampaoli ficou encantado com o primeiro contacto que teve com Leo Messi e garante que um dos objetivos que tem pela frente ao comando da Argentina é de fazer com que o astro argentino jogue pela seleção ao mesmo nível do que faz no Barcelona. “Não queremos que ele jogue de forma isolada. Vamos tentar fazer com que a equipa jogue coletivamente com Messi para retirar o melhor dele. A diferença entre o Messi do Barcelona e o Messi da Argentina está aí”, lembrou o técnico que não poupou elogios ao jogador.
“Temos que valorizar quando o melhor do mundo interrompe as férias para jogar aqui. Eu valorizo isso, e isso faz com que ele seja ainda maior do que já é. O primeiro contacto que tive com ele superou as minhas expetativas. Léo é humilde, companheiro e muito positivo. Vai ajudar-nos muito”, salientou Sampaoli na antevisão do particular com o Brasil, marcado para esta sexta-feira, em Melbourne, na Austrália, às 11h05.
Sampaoli abordou ainda a hipótese de juntar no mesmo onze Messi e Dybala e deixou no ar a hipótese de isso poder vir a concretizar-se. “Os jogos particulares dão-nos a hipótese de testar essa compatibilidade e de saber se eles podem trabalhar juntos de forma eficaz. E acredito que eles estão prontos a levar mais longe a equipa a nível mundial”, frisou.