O treinador português, novo timoneiro do Standard de Liège, quer devolver o clube ao que já foi a nível interno
Sá Pinto foi anunciado no domingo como novo timoneiro do Standard de Liège e aponta já baterias aos objetivos para a próxima temporada, com principal destaque para o regresso do clube ao play-off do campeonato belga, disputado pelas seis primeiras equipas da tabela classificativa. “Penso sempre jogo a jogo, sem muitos objetivos. Quero ganhar tudo. (…) O grande objetivo é voltar ao play-off. Devolver o Standard àquilo que já foi a nível interno e depois veremos. E penso que o vamos conseguir”, vincou Sá Pinto, em entrevista ao canal de televisão do clube.
O novo treinador do Standard aponta o rigor e a mentalidade vencedora como fatores fundamentais para o eventual sucesso da equipa. “Serei o primeiro a dar tudo. Vou exigir primeiro a mim para depois fazer o mesmo com os jogadores. Quero um grande compromisso de trabalho e união da equipa. E mentalidade ganhadora. Devemos ganhar sempre. Até nos treinos entre nós. Sempre competitivos. Sem ganhar, devemos ficar tristes. Quero uma equipa como uma família, com um objetivo e fazer sempre tudo para ganhar.”
Sá Pinto está de regresso ao clube, pois representou o Standard enquanto jogador em 2006/07, temporada na qual terminou a carreira. “Vivi aqui. Amo o clube. Estou feliz aqui. Vou traçar metas e trabalhar para as atingir”, reiterou o treinador português. Sá Pinto estava ao serviço do Atromitos, da Grécia, mas embarca agora numa nova experiência na carreira de treinador.