Técnico português deixa os gregos do Atromitos para regressar à Bélgica, onde se retirou como jogador
O Standard Liège anunciou este domingo, no seu site oficial, a contratação de Ricardo Sá Pinto para o cargo de treinador. O técnico português, de 44 anos, deixa assim os gregos do Atromitos para regressar a um clube que bem conhece, pois foi o último que representou enquanto jogador.
No comunicado que oficializa a chegada de Sá Pinto, o clube belga destaca a “motivação e determinação” que caracterizam o português. O ex-internacional português atuou no Standard em 2006/07, onde viria a terminar a carreira de jogador.
Depois de ter treinado o Sporting, os sérvios do Estrela Vermelha, os gregos do OFI Creta e Atromitos e ainda os sauditas do Al Fateh, Sá Pinto vai ter, agora, uma nova experiência internacional.
O Standard Liège não vai participar nas competições europeias na próxima temporada, depois de uma época dececionante, em que terminou no nono posto da fase regular e em quarto lugar no grupo do playoff de acesso ao último lugar europeu. Em Liège, Sá Pinto vai cruzar-se com o avançado português Orlando Sá.