Grande Futebol
Patrício volta aos treinos no Wolverhampton após violento choque com Coady
Redação
2021-04-01 17:15:00
Estou de volta", escreveu hoje o guarda-redes na sua conta no Instagram

O guarda-redes português Rui Patrício está de volta aos treinos do Wolverhampton, da liga inglesa, duas semanas depois de um aparatoso choque com o seu colega de equipa Conor Coady, em pleno jogo contra o Liverpool.

"Estou de volta", escreveu hoje o jogador na sua conta pessoal do Instagram, ao mesmo tempo que o treinador, Nuno Espírito Santo, confirmava em conferência de imprensa que voltava a contar com o guarda-redes titular do clube e da seleção nacional.

No jogo contra o Liverpool, Rui Patrício saiu de campo imobilizado e não voltou aos relvados desde então, com o Wolverhampton e a seleção a recorrerem a outras opções.

"Depois do incidente esteve alguns dias a ser acompanhado por um médico. A decisão tomada foi a de que não se juntasse à seleção nacional. Esteve aqui, teve tempo para recuperar, já está a treinar sem limitações, está completamente recuperado e pronto para a ação", adiantou Nuno Espírito Santo, na conferência de imprensa prévia ao jogo contra o West Ham, marcada para segunda-feira.

O técnico revelou ainda que Daniel Podence, outro dos portugueses da equipa, continua o processo de recuperação de lesão, após sete jogos de ausência.

O médio luso, lesionado num adutor, está melhor e já se junta em algumas ocasiões ao treino coletivo. O objetivo é, por enquanto, recuperar os níveis físicos, mas Nuno Espírito Santo já admite que em breve pode ser lançado na equipa, para se perceber como reage.