Selecionador português acredita que o duelo ibérico vai ser um “grande jogo” de futebol
Rui Jorge prevê um “grande jogo” de futebol quando Portugal e Espanha se enfrentarem terça-feira, na segunda jornada do Grupo B do Europeu Sub-21. O selecionador nacional sabe que vão estar duas equipas fortes em campo e elogia a globalidade da seleção do país vizinho.
“Espanha é forte na globalidade, mas logicamente que tem números muito interessantes ofensivamente. Apenas não marcaram em dois jogos dos 12 da qualificação. Suster a equipa espanhola o vai ser uma dificuldade. Nós somos uma equipa que também concretiza. Tentaremos marcar golos e ser fortes defensivamente. Teremos de ser eficazes nesses aspetos”, frisou Rui Jorge em conferência de imprensa.
Ainda assim, o selecionador nacional recusa que a Espanha, que conta com sete internacionais pela equipa principal, seja a equipa mais forte que já enfrentou no seu percurso nos Sub-21. “É mais uma seleção forte. Tivemos a oportunidade de defrontar no passado seleções fortíssimas. É impossível chegar a uma competição destas e encontrar equipas fracas”, garantiu.
Rui Jorge afirmou que Portugal vai “procurar a vitória”, esperando ainda uma partida de qualidade. “Espero e acredito que seja um grande jogo. Há jogadores talentosos dos dois lados, tecnicamente muito evoluídos. São equipas que gostam de jogar e não fazem antijogo. Vai ser um espetáculo enorme, num estádio bonito e cheio”, realçou.
Em relação ao triunfo frente à Sérvia, na jornada inaugural, Rui Jorge espera que existam algumas melhorias para a partida frente aos espanhóis. “Tivemos muita perda de bola sem pressão, fizemos erros técnicos que não é normal na nossa equipa. No entanto, estivemos bem na defesa. Espero que consigamos corrigir os erros feitos contra a Sérvia”, terminou.