Grande Futebol
Rui Jorge admite que empatar com a Sérvia não é mau
2017-06-16 16:40:00
Técnico português diz que adversário de Portugal na estreia do Europeu de sub-21 tem uma equipa "fantástica"

Rui Jorge destacou a importância de Portugal não perder o primeiro jogo no Europeu de sub-21, diante a Sérvia, que se realiza este sábado, às 17h00. "A nossa prioridade é este jogo, e não pensamos em mais nada. Não perder o primeiro jogo é muito importante", afirmou o selecionador nacional de sub-21, reconhecendo que do outro lado está uma Sérvia de qualidade.

"Vamos jogar contra uma equipa fantástica, a Sérvia, com jogadores de grande capacidade técnica, que se equipara à nossa qualidade. Maksimovic, Djudjevic, jogadores muito perigosos, Zivkovic, que conhecemos bem, Grujic, Savic. Tudo excelentes jogadores, de grande qualidade. O empate será o mal menor para as duas equipas".

Rui Jorge, aliás, não acredita que o jogo de amanhã fique a zeros. "Falamos de jogadores muito virtuosos, com apetência por futebol ofensivo. Mesmo sendo o primeiro jogo, as características das equipas vão fazer com que seja um jogo muito interessante", acredita.

O selecionador nacional não abre o jogo sobre a forma como a equipa portuguesa vai abordar a partida - "Estamos preparados para jogar das duas formas,em 4x4x2 ou 4x3x3" - reconhecendo que há muito talento do meio-campo para a frente na equipa portuguesa. "É sempre uma boa dor de cabeça. Na altura em que estávamos com 25, tivemos de escolher 23, agora temos 23 para escolher 11. Vamos escolhê-los e depois, durante o jogo, qualquer um pode ser determinante para o coletivo", frisou.

Por último, Rui Jorge abordou a eventual inexperiência da equipa, com 16 jogadores a estrearem-se no Europeu de sub-21: "O Bruno Fernandes nunca esteve na fase final dos sub-21, mas está há quatro anos na Serie A, é uma experiência tremenda. O Fernando [Fonseca] está numa equipa B do nosso campeonato. Quando se está numa prova como esta, a possível inexperiência passa. Faz parte do crescimento deles e estão capacitados para ultrapassar isso".