Grande Futebol
RTP vai deixar de transmitir a Liga dos Campeões
2018-03-01 17:30:00
Valores pedidos "são incomportáveis", sustenta o presidente da estação pública, Gonçalo Reis

A RTP não vai apresentar qualquer proposta de aquisição dos direitos televisivos da Liga dos Campeões, deixando de transmitir a competição já a partir da temporada 2018/19, confirmou esta quinta-feira o presidente da estação pública. Segundo Gonçalo Reis, a decisão foi “ponderada” tendo em conta a “sustentabilidade financeira." Os valores pedidos "são incomportáveis” para a RTP. “Apesar de ser um conteúdo aliciante, aos valores atuais não faz sentido tê-lo”, explicou.

A RTP não descarta, contudo, uma futura proposta em 2022, altura que terminará o triénio agora a ser negociado.

Entretanto, a RTP e a Federação Portuguesa de Futebol chegaram a acordo para a aquisição, por parte da estação pública de televisão, dos direitos de transmissão da Taça de Portugal e da Supertaça durante as temporadas de 2018/19 e 2019/20.

A parceria foi apresentada esta quinta-feira na Cidade do Futebol pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, e pelo presidente da RTP, que garantiu que todos os jogos (num total de 10 mais a final da Taça e a Supertaça) vão igualmente chegar aos emigrantes portugueses através da RTP Internacional e RTP África.

A RTP garantiu ainda junto da Federação a transmissão dos jogos de preparação da Seleção até ao Mundial da Rússia: com o Egito (23 de março), a Holanda (26 de março), a Tunísia (28 de maio), a Bélgica (2 de junho) e com a Argélia (7 de junho).