Médio de origem portuguesa apontou o penálti decisivo dos Sub-20 ingleses no triunfo frente à Costa do Marfim
A Inglaterra conquistou este sábado o Torneio de Toulon, depois de bater a seleção da Costa do Marfim no desempate por penáltis. A penalidade decisiva foi apontada pelo médio Ronaldo Vieira, de 18 anos, que tem origem portuguesa e que foi “resgatado” pela federação inglesa para este torneio.
Brooks inaugurou o marcador aos 14 minutos para os ingleses e foi já no tempo de descontos que Loba empatou a final. No desempate por penáltis, a seleção africana falhou a quarta tentativa e Ronaldo Vieira assegurou a conquista da equipa de Sub-20 inglesa, que apresentou uma formação secundária, uma vez que também está a disputar o Mundial da categoria, disputando a final da prova no domingo, frente à Venezuela.
Nascido na Guiné-Bissau e com uma passagem pelas camadas jovens do Benfica, o jovem médio está há duas temporadas no Leeds, tendo no último ano feito mais de 30 jogos pela equipa principal do clube inglês. Depois de nunca ter sido chamado para as seleções portuguesas, começa agora a afirmar-se em terras inglesas.