Grande Futebol
“Ronaldo saiu e a vida continuou, mas um jogador como Messi é insubstituível”
2020-11-16 18:10:00
Ex-jogador de Barcelona e Real Madrid espera que o argentino continue em Espanha

A possível saída de Messi do Barcelona foi uma das grandes ‘novelas’ do período de transferências do passado verão, depois do argentino ter assumido o desejo de deixar a Catalunha. 

As diferenças de entendimento em relação a uma cláusula no contrato levaram o jogador a permanecer no clube pelo menos mais uma temporada, algo que Luis Milla considera vantajoso para todas as partes. 

Em declarações ao portal Tribal Football, o ex-jogador de Barça e Real salientou os benefícios pela permanência do jogador, comparando inclusive a possível saída de Messi com a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus. 

“A permanência de Messi é ótima para o futebol espanhol. É um jogador ambicioso que quer ganhar títulos. Isso não aconteceu na última época e, ainda por cima, ele não tinha uma boa relação com o diretor desportivo e restante direção. A juntar a isso, houve tensão por parte da mudança de treinador”, afirmou. 

Para o antigo médio, a La Liga continuaria sem Messi - à semelhança do aconteceu com Cristiano Ronaldo - mas a saída do argentino seria mais notada, por se tratar de uma jogador “insubstituível” e que é visto apenas “uma vez na vida”. 

“Messi é um jogador maduro, que sabe abordar estas situações. Sabe que o Barcelona é um clube que encaixa no seu estilo de jogo e que partilha a mentalidade vencedora. Cristiano Ronaldo deixou La Liga e a vida continuou, se Messi sair no futuro, também vai continuar, mas um jogador como ele é insubstituível, de uma casta única, que vemos uma vez na vida”, considerou. 

“A Liga espanhola sobreviveria sem Messi, mas não seria a mesma coisa. Ainda bem que ficou”, rematou. 

Recorde-se que Lionel Messi assumiu o desejo de deixar o Barcelona no final da época passada, tendo permanecido no clube após um diferendo com a direção ‘culé’. Recentemente tem sido apontado com insistência ao Manchester City de Pep Guardiola, clube que o terá tentado contratar no verão.