Grande Futebol
Ronaldo em branco, mas Juventus vence no último suspiro; Cancelo fez penálti
2018-08-18 18:55:00
João Cancelo cometeu uma grande penalidade que resultou no segundo golo do Chievo Verona.

Cristiano Ronaldo estreou-se na Liga Italiana com uma vitória pela Juventus. O internacional português ficou em branco, mas a Vecchia Signora conseguiu vencer na deslocação ao terreno do Chievo Verona, por 3-2. João Cancelo esteve em destaque pela negativa, ao cometer um penálti que resultou num dos golos do conjunto de Verona, mas um golo na compensação deu os três pontos à Juventus na primeira jornada.

Khedira colocou a Juve em vantagem logo aos três minutos de jogo, mas Stepinski fez o empate aos 38'. No segundo tempo, uma grande penalidade cometida por João Cancelo permitiu ao Chievo fazer a reviravolta no marcador. Giaccherini foi chamado à marca dos onze metros e não tremeu. No entanto, as incidências do encontro não ficariam por aqui e a Juventus voltou à igualdade aos 75 minutos, com um autogolo de Bani.

A reta final da partida ficou marcada por um lance no qual Sorrentino, guarda-redes do Chievo, ficou inconsciente, após um choque com Cristiano Ronaldo. Na sequência do lance, Mandzukic colocou a bola dentro da baliza adversária, mas não contou devido ao árbitro assinalar falta de Ronaldo. No entanto, Bernardeschi conseguiu dar o triunfo à Juventus, já nos 90+3'

Liga Italiana - 1.ª jornada

Sábado, 18 de agosto
Chievo Verona-Juventus, 2-3
Lazio-SSC Nápoles (19h30)

Domingo, 19 de agosto
Torino-AS Roma (17h)
Bolonha FC-SPAL (19h30)
Empoli-Cagliari (19h30)
Parma Calcio-Udinese (19h30)
Sassuolu-Inter Milão (19h30)

Segunda-feira, 20 de agosto
Atalanta-Frosinone (19h30)

Classificação
1.º Juventus, 3 pontos/1 jogo
2.º Chievo Verona, 0/1