Selecionador holandês explicou o menor rendimento de Dost na seleção.
Ronald Koeman, selecionador da Holanda, elogiou Sporting e Benfica, na antevisão do jogo particular frente a Portugal, marcado para esta segunda-feira. “O Benfica é uma equipa muito grande no Mundo e foi um ano fantástico”, disse, aludindo ao ano em que treinou os encarnados. Sobre o Sporting, os elogios vieram a propósito do menor rendimento de Bas Dost pela seleção.
“O jogador é o mesmo. Não se pode comparar a seleção com a equipa. O Sporting é uma equipa muito forte, em Portugal, e joga para ganhar títulos. Com todo o respeito pela Holanda, a Holanda, ultimamente, não é a seleção mais forte do Mundo. Há mais momentos em que não estamos no meio campo contrário. Isso para o Bas Dost é mais complicado. Não está habituado a um modelo tão defensivo”, explicou, garantindo que o jogador do Sporting será utilizado frente a Portugal.
Sobre o jogo frente aos portugueses, Koeman garantiu que “no futebol não há jogos amigáveis” e que o adversário “tem uma equipa fortíssima, com um jogador que pode ser o melhor do Mundo e que marca a diferença”.