O internacional espanhol destacou o contra-ataque de Portugal e o coletivo em vez do individual.
A Espanha prepara-se para defrontar Portugal na sexta-feira, na estreia de ambas as seleções no Mundial deste ano. Rodrigo, avançado internacional pelo país vizinho, colocou a equipa das quinas num lote de favoritos a fazerem algo de especial na competição.
“Portugal é o atual campeão da Europa, podemos colocá-los entre os favoritos para fazer algo importante. No entanto, isto é um Mundial e é futebol, por isso o que importa é o que acontece dentro dos relvados e não o que projetámos antes”, considerou o jogador do Valência CF em conferência de imprensa, esta segunda-feira.
Rodrigo destacou o coletivo de Portugal, salientando que não se trata apenas de Ronaldo e mais dez. “Ronaldo é um dos melhores da história, mas Portugal demonstrou no Europeu que é mais do que um jogador. Um jogador sozinho não faz nada. Têm muita união, é um desporto coletivo. É o adversário a bater e há que entrar concentrados para ganhar o jogo.”
No que diz respeito à forma de jogar, Rodrigo destacou a manobra contra ofensiva portuguesa. “Portugal sente-se confortável no contra-ataque. Tem jogadores muito rápidos e sabem disso. Contra nós é difícil tirarem-nos a posse de bola, mas isso também complica as coisas para nós porque o adversário fecha-se muito atrás. Mas Portugal não deverá fazer isso, tem qualidade e vai tentar ter a bola e disputar o jogo.”