Grande Futebol
River mais perto da final da Libertadores. Cardozo em destaque na Sul-americana
2017-10-25 08:50:00
Triunfo por 1-0 na primeira mão da meia-final frente ao Lanús dá vantagem a Enzo Pérez e companhia

O River Plate recebeu e venceu esta madrugada de quarta-feira o Lanús por 1-0 e adiantou-se nas meias-finais da Taça dos Libertadores. Um golo solitário de Scocco, aos 81 minutos, deu vantagem aos milionários, que jogam a segunda mão na próxima semana no terreno do Lanús.

Caso Enzo Pérez e companha consigam a qualificação para a final, enfrentam o vencedor da eliminatória entre o Barcelona Guaiaquil, do Equador, e os brasileiros do Grémio. A primeira mão é disputada esta noite, no terreno do Barcelona.

Já na Taça Sul-americana, a segunda mais importante da CONMEBOL, o Libertad, do Paraguai entrou a vencer nos quartos-de-final. Santiago Salcedo, aos 26 minutos, fez o único golo na receção aos argentinos do Racing, com a assistência a ser feita pelo ex-Benfica Oscar Cardozo. A segunda mão é disputada na próxima semana.

Nos próximos dias disputam-se as restantes partidas da primeira mão dos quartos-de-final, havendo um grande dérbi entre Fluminense e Flamengo em perspetiva. Já os brasileiros do Sport Recife, do ex-Sporting André, enfrentam os colombianos do Junior Barranquilla, e os argentinos do Independiente medem forças com os paraguaios do Nacional de Assunção.