A vida corre bem a Jorge Jesus no Flamengo e o técnico é, por estes dias, uma das grandes atrações da 'Cidade Maravilhosa'. Notícia em tudo que é jornal, televisão e rádio, Jorge Jesus passou do oito ao oitenta e depois das dúvidas aquando da sua chegada, agora é unânime a sua contratação. A 'torcida' flamenguista tem o português num patamar incrível e este é o tempo em que a fé que os 'cariocas' devotam a Jesus é só comparável à que prestam à praia, ao Cristo Rei e ao samba. Coisas do futebol.
Entre tantas palavras com elogios para o trabalho de Jorge Jesus, uma destaca-se. E não são elogios de um qualquer ex-jogador de futebol no país do samba. Trata-se de Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido por Zico, uma das figuras maiores da 'canarinha' e uma das lendas do Flamengo, o seu clube de sempre.
"Ele conseguiu implantar no Flamengo o que o adepto quer. Uma equipa ofensiva, que jogue para ganhar, que tenha uma marcação permanente. Por isso os adeptos estão de volta", afirmou Zico.
O 'Pelé Branco', como também é conhecido no Brasil, ainda hoje é tido como o grande jogador brasileiro dos anos 80 e por isso as suas palavras têm um peso tremendo na opinião pública brasileira, nomeadamente entre a 'torcida' do Flamengo.
"Jesus está de parabéns. Muitos jogadores estavam na zona de conforto e o Jesus tirou isso tudo. Agora, o Flamengo está a jogar o melhor futebol do Brasil", afirmou Zico, em declarações à 'Rádio Tupi', ele que fez parte da lendária equipa do Brasil de 82, aquela formação de sonho comandada por Telé Santana e onde alinhavam também Sócrates e Falcão.
O tempo passou mas uma coisa permanece inalterável no coração de Zico - o amor ao Flamengo. E é esse amor que o deixa antever sucesso para 'Mengão' com o técnico português.
"O Jorge Jesus veio para fazer um belo trabalho". Palavra de Zico. E a 'torcida' vai cantando pelo 'mister', como carinhosamente o trata, uma canção adaptada dos 'The Beatles'.
Em qualquer estádio onde o Flamengo jogue, o cântico 'mister, mister' também já virou moda.