Grande Futebol
Reyes homenageado no jogo entre Sevilha e Extremadura
2019-07-17 12:40:00
Futebolista espanhol morreu no passado dia 1 de junho, num acidente de viação

O antigo futebolista José Antonio Reyes, que morreu em 01 de junho num acidente de viação, aos 35 anos, vai ser homenageado num jogo entre o Sevilha e o Extremadura, anunciou hoje o clube andaluz.

O jogo está agendado para 10 de agosto, no Estádio Francisco de La Hera, em Almendralejo, na casa do Extremadura, a última equipa de Reyes que fará a homenagem em conjunto com o seu primeiro clube, o Sevilha.

A receita do jogo será entregue à família de Reyes, que faleceu nas proximidades de Utrera, localidade onde nasceu e para onde se dirigia depois de ter treinado em Almendralejo e não ter entrado na convocatória do Extremadura.

Além de José António Reyes, morreu também no acidente o seu primeiro Jonathan Reyes, enquanto um outro familiar, Juan Calderón, foi projetado e ficou ferido com gravidade.

Na carreira, Reyes teve uma forte ligação ao Sevilha, do qual saiu para o Arsenal. Depois dos ingleses ainda representou o Arsenal, Real Madrid, Benfica e Atlético de Madrid, antes de regressar aos andaluzes.

O jogador conquistou, entre outros troféus, cinco Ligas Europa, uma Supertaça europeia, um Liga espanhola, uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga em Portugal.