Objetivo é passar das atuais 22 equipas para 28 num futuro a curto prazo, sendo que duas entram já em 2018
A Major League Soccer anunciou esta quarta-feira o nome das quatro cidades finalistas para ocuparem duas vagas de mais uma expansão do campeonato norte-americano. Atualmente com 22 equipas, a MLS prepara-se para receber mais duas já na próxima época e alargar até às 28 num futuro próximo.
Cincinnati, Detroit, Nashville e Sacramento serão assim as finalistas, que resultaram de uma lista inicial de 12 cidades candidatas. Charlotte, Indianapolis, Phoenix, Raleigh/Durham, St. Louis, San Antonio, San Diego e Tampa/St. Petersburg foram as candidaturas perdedoras, mas que poderão ser consideradas para vagas futuras.
Agora, estas quatro cidades, têm até seis de dezembro para apresentarem formalmente as candidaturas ao comité de expansão da MLS, em Nova Ioque. No final da presente temporada serão anunciadas as duas cidades que ficarão com as vagas, que deverão dar entrada na Liga somente em 2019.
Em 2018 já é certa a entrada de uma nova equipa de Los Angeles na MLS. Os Los Angeles FC serão a 23.ª equipa a entrar na Liga, havendo ainda negociações para a entrada de uma equipa da cidade de Miami. Na próxima época a MLS poderá ter já 24 equipas – 12 em cada Conferência -, isto depois de ter começado com somente 10, em 1996.