Grande Futebol
Resultado final: Qarabag-Sporting, 1-6
Mauro
2018-11-29 19:45:00
Bruno Fernandes (2), Diaby (2), Bas Dost e Nani fizeram os golos dos leões que garantiram a passagem aos 16 avos da LE

O Sporting venceu o Qarabag por 6-1, em jogo da 5ª jornada do Grupo E da Liga Europa, e garantiu a passagem aos 16 avos de final da competição, com um jogo ainda por realizar, em Alvalade, frente aos ucranianos do Vorskla Poltava.

Um golo madrugador de Bas Dost colocou o Sporting em vantagem, aos cinco minutos, na conversão de um pontapé de penálti, a castigar falta sobre o próprio avançado holandês. O Qarabag empatou aos 14', por Zoubir, mas os leões voltaram a colocar-se em vantagem por Bruno Fernandes, num remate de meia-distância, aos 20 minutos. Ainda antes do intervalo, Nani fez o terceiro golo dos leões, aos 33 minutos, depois de passar por dois adeversários e rematar com êxito. 

Na segunda parte, o Sporting chegou ao quarto golo por Diaby, aos 65 minutos, após uma falha de um defesa adversário que o extremo maliano aproveitou para faturar. Os leões estiveram insaciáveis e Bruno Fernandes, aos 75', a passe de Wendel, aumentou para 5-1. Aos 81 minutos, a passe de Jovane Cabral, Diaby bisou na partida.

No outro jogo do grupo, o Arsenal foi ao terreno do Vorskla Poltava derrotar os ucranianos por 3-0 e garantir o primeiro lugar.

Classificação do Grupo E

1º Arsenal, 13 pontos/5 jogos

2º Sporting, 10/5

3º Vorskla Poltava, 3/5

4º Qarabag, 3/5

Recorde as incidências da partida no Match Centre Bancada, com relato e análise de Diogo Cardoso Oliveira.