Grande Futebol
Renato Margaça vai guardar o jogo com Portugal na memória
2017-06-03 20:15:00
Jogou nas seleções jovens portuguesas, é internacional cipriota e defrontou este sábado a turma das quinas

Nasceu em Portugal, mas foi este sábado titular na seleção cipriota que defrontou a Equipa das Quinas no Estádio António Coimbra da Mota (a seleção nacional venceu por 4-0). Renato Margaça naturalizou-se pelo Chipre, após quase uma década a jogar no país, e salientou que o encontro desta tarde ficará para sempre guardado na memória. "Foi um orgulho enorme voltar a casa e é um dia que vou guardar na minha memória para sempre."

Margaça chegou a ser internacional pelas seleções jovens portuguesas, pelo que ouvir tanto o hino nacional como o cipriota no mesmo jogo trouxe um misto de emoções. "Ouvir hino do Chipre e de Portugal é muito estranho até porque fui internacional sub-18 e sub-19. Ouvir o do Chipre e depois o de Portugal foi estranho, mas ao mesmo tempo muito bom. Trabalhei muito para chegar aqui e chegar ao meu país e jogar contra Portugal foi extremamente gratificiante", referiu o jogador de 31 anos.

Margaça deixou ainda uma palavra de apoio para a seleção portuguesa na Taça das Confederações que se aproxima. "Agora o que desejo é que ganhem a Taça das Confederações. Portugal é campeão da Europa. Se não pensar em ganhar, estamos muito mal. Têm feito um grande trabalho nos últimos tempos."