Grande Futebol
Reinier emprestado ao Borussia Dortmund até 2022
2020-08-19 17:20:00
Real Madrid cede médio brasileiro

O brasileiro Reinier vai jogar no Borussia Dortmund, da Liga alemã, nas duas próximas temporadas, até junho de 2022, emprestado pelo Real Madrid, anunciaram hoje os dois clubes nos respetivos sites oficiais.

"Estou feliz por chegar ao Borussia Dortmund. O clube é conhecido pela aposta recorrente em jovens jogadores e no desenvolvimento deles. Quero aprender e jogar muito aqui, ajudar a equipa e ser bem-sucedido", afirmou Reinier, em declarações divulgadas na página do Borussia Dortmund.

O jovem médio ofensivo, de 18 anos, vai reforçar o plantel do segundo classificado da última edição da Bundesliga, no qual alinha o internacional português Raphaël Guerreiro, depois de em janeiro ter sido contratado pelo Real Madrid ao Flamengo, por 30 milhões de euros.

Reinier, que é internacional sub-23 pelo Brasil, foi lançado por Jorge Jesus na equipa principal do Flamengo na última temporada, tendo ajudando a formação carioca a conquistar o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores.

Em Madrid, o médio ‘canarinho' não chegou a realizar qualquer partida pelos campeões espanhóis, somando apenas três jogos e dois golos ao serviço da equipa B dos ‘merengues', que disputou a II Divisão B, suspensa em março, devido à pandemia de covid-19.