Variáveis pendentes em relação a Raul de Tomas em destaque na imprensa espanhola
A Liga espanhola está parada mas irá regressar, em breve, com Luís Filipe Vieira bem atento ao recomeço do campeonato do país vizinho e, em particular, à performance do Espanhol de Raul de Tomas e o seu “labirinto”, como lhe chama a imprensa do país vizinho.
É que, segundo conta o jornal AS, a retoma de La Liga e consequente regresso de Raul de Tomas aos relvados poderá significar um importante encaixe significativo para os cofres da Luz.
O avançado contratado no início da temporada ao Real Madrid não vingou desportivamente no Benfica mas a sua saída para o Espanhol tem sido uma espécie de jackpot para a SAD encarnada.
Além da verba já encaixada aquando da mudança para o clube catalão (20 milhões de euros), Raul de Tomas poderá ainda render mais dois milhões assim que volte a jogar oficialmente pelo emblema perico e cumpra algumas variáveis.
O diário AS destaca quais são essas variáveis numa matéria dedicada a Raul de Tomas.
Segundo o referido jornal espanhol, o Benfica encaixará um milhão de euros extra se o emblema do Cornellà-El Prat conseguir garantir a manutenção, cenário que já esteve em perigo mas que se abriu desde a chegada do avançado ex-águias que tem contribuído com golos e pontos.
Embora o Espanhol continue em último lugar, são agora seis os pontos que separam o ‘lanterna vermelha’ da salvação.
Depois existe mais um milhão nas tais variáveis que tem que ver com golos e presenças na equipa do atacante, que soma cinco remates certeiros em sete partidas.
Já com 500 mil euros seguros, o Benfica poderá receber o restante se o também conhecido simplesmente por RDT conseguir a marca de 10 partidas oficiais com a camisola azul e branca catalã.
Com tudo parado, as variáveis não se cumprem. Com o recomeço do futebol, será então possível que Raul de Tomas possa ajudar o Benfica a encaixar um dinheiro extra.