Craque português surge nas manchetes de “As” e “Marca” com a camisola da Seleção Nacional
O Real Madrid pediu aos jornais espanhóis que lhe são mais “próximos” para trocarem as fotos de Cristiano Ronaldo em destaque nas manchetes desta quarta-feira, de forma a não usarem imagens do jogador com a camisola do clube, evitando, assim, associar a imagem do craque português, que foi acusado de fraude fiscal pela justiça espanhola, ao emblema merengue, segundo desvenda o “El Cofidencial”.
Dessa forma, não terá sido coincidência o facto de CR7 ter surgido na primeira página de “As” e “Marca” equipado com a camisola da Seleção Nacional, ao invés de estar equipado com as cores do Real Madrid – nas manchetes dos desportivos catalães aconteceu precisamente o contrário.
De acordo com o que escreve o “El Cofidencial”, assim que a alta cúpula do clube se apercebeu do impacto das notícias sobre as acusações a Ronaldo, terá “reunido” com os responsáveis de alguns jornais, pedindo para “ficar o mais longe possível” da polémica e para tratar Ronaldo como “o jogador português” e não como uma das estrelas do balneário “blanco”.
Segundo a mesma fonte, os dirigentes do Real optaram por uma estratégia de “assobiar para o lado”, de forma a evitar o assunto. O facto de Cristiano Ronaldo estar ao serviço de Portugal na Taça das Confederações acaba por ser “útil” aos interesses da direção do campeão espanhol.