Close Menu
  • Portugal
  • Grande Futebol
  • Prolongamento
  • Jogo do Povo
  • Motores
  • Modalidades
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram RSS
Bancada | Tudo Menos FutebolBancada | Tudo Menos Futebol
  • Portugal

    O que dizem as odds sobre favoritos ao título?

    06/08/2026

    Títulos e troféus atribuídos desde que há VAR em Portugal

    05/08/2026

    LiveModeTV vai transmitir o Mundial Feminino 2027 em Portugal

    06/07/2026

    FC Porto ou Benfica: quem tem mais presenças na Champions League?

    21/05/2026

    Que chances tem o Sporting de ir ao Mundial de Clubes 2029?

    29/04/2026
  • Grande Futebol

    Vaca sagrada ou herói previsível? O dilema Cristiano Ronaldo chega ao Mundial 2026

    25/06/2026

    Mundial 2026 poderá gerar até 945 milhões de euros em Portugal

    02/06/2026

    O 11 formado por craques que falham o Mundial 2026

    15/04/2026

    O que separa as lendas das equipas que ficam pelo caminho no Mundial

    10/04/2026

    Português Rodolfo Leirião conquista bicampeonato saudita

    27/03/2026
  • Prolongamento

    Seis em cada dez faculdades em Portugal não têm instalações para prática desportiva

    06/08/2026

    O que dizem as odds sobre favoritos ao título?

    06/08/2026

    Como o ‘Soccer’ quebrou as barreiras do ‘Big 4’ e está a conquistar os EUA

    04/08/2026

    Grande Prémio da Hungria de 2026: Antevisão

    22/07/2026

    LiveModeTV vai transmitir o Mundial Feminino 2027 em Portugal

    06/07/2026
  • Jogo do Povo

    Mortágua. Entre sofás e colchões até ser outra vez ‘domingo’

    16/12/2025

    S. João Ver. A bola dá tanto e nunca questiona nada

    06/12/2025

    Pêro Pinheiro. Na relva entregam-se tronos, no balneário moldam-se herdeiros

    11/10/2025

    Faróis do carro a dar luz e treinos no estacionamento no engenho do Eurico

    13/06/2024

    Peniche. Nem tudo que vem à rede é peixe

    29/05/2024
  • Motores

    Quer perder 3 quilos em 90 minutos? Só na sauna de um cockpit de F1

    01/08/2026

    Leite e glória: por que razão o vencedor da Indy 500 não celebra com champanhe?

    28/07/2026

    Fórmula 1 horário Portugal: GP dos Países Baixos de F1 2026 com hora portuguesa

    27/07/2026

    Penafiel Racing Fest volta a acelerar para o maior festival motorizado do país

    20/05/2026

    Batina Racing inicia nova temporada com aspirações

    15/05/2026
  • Modalidades

    O que significa a camisola amarela no ciclismo? O guia das cores das Grandes Voltas

    06/08/2026

    Pó, suor e glória: como a terra batida virou o coração emocional do ténis

    05/08/2026

    O dia em que Wilt Chamberlain marcou 100 pontos na NBA e ninguém viu

    31/07/2026

    Por que razão há equipas na NBA a tentar perder jogos por estratégia?

    22/07/2026

    Finais da NBA: Será este o fim da maior maldição do basquetebol?

    03/06/2026
Bancada | Tudo Menos FutebolBancada | Tudo Menos Futebol
Início » Real Madrid faz história e sagra-se campeão europeu de novo
Grande Futebol

Real Madrid faz história e sagra-se campeão europeu de novo

RedaçãoPor Redação03/06/20175 Mins Leitura
Facebook Twitter LinkedIn Reddit Telegram Email
Partilhar
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Reddit Copy Link Email

Dois golos de Ronaldo, Casemiro e Asensio permitiram a 12ª Liga dos Campeões do Real Madrid

Histórico. Em Cardiff, o Real Madrid venceu a Juventus por 4-1 e conquistou a 12ª Liga dos Campeões do seu palmarés. Desde a reorganização da prova máxima de clubes da UEFA e consequente denominação como Liga dos Campeões nunca um clube havia conseguido vencer a prova em anos consecutivos. Na verdade, desde 1990, que algum clube conseguia revalidar o título na principal prova de clubes da UEFA. Cristiano Ronaldo esteve em destaque ao apontar dois dos quatro golos do Real Madrid, Casemiro e Asensio acompanharam o internacional português. Mandzukic fez o golo da Juventus. 

Se a Juventus chegava a Cardiff com a fama e o proveito de ser uma muralha defensiva, os homens de Allegri não terão recebido o memorando que os limitava a, ao bom estilo italiano, especular o jogo e ferir o Real Madrid em transição. Longe disso. A Juventus entrou no estádio de Gales impelida a virar os cânones do avesso. Aos 12 minutos, afinal, já havia obrigado Keylor Navas a três intervenções, uma delas, a remate de Pjanic, de grande nível. O Real Madrid entrava em falso na final de Cardiff e concedia espaço (quase) fatal, à entrada da sua área, aos italianos, que não se inibiam e testavam o guarda redes costa riquenho com fortes golpes de fora da área. A Juventus, contudo, não capitalizou as suas oportunidades e arrependeu-se. À medida que o Real Madrid equilibrava as contas do jogo, o perigo surgiu e a primeira lição de eficácia era dada. Ao primeiro remate, o Real Madrid chegava ao golo. Ronaldo, remate rasteiro, ainda viu Bonucci desviar o golpe mas, este, era certeiro. Esta era a melhor fase do Real Madrid na partida e, ao contrário da Juventus, coloriram-na com golo. Ronaldo fazia o 500º golo do Real Madrid em toda a história da Taça dos Campeões/Liga dos Campeões. 

A Juventus abanara mas não quebrara. A resposta chega quase imediata num golo que facilmente trocaria o relvado de Cardiff pelos areais de Copacabana. Sempre pelo ar, típico de outros futebóis, Mandzukic finaliza de forma acrobática, coloca a bola por cima de Navas e re-empata a partida. O Croata igualava Vasovic e Cristiano Ronaldo e tornava-se no, apenas, terceiro jogador a fazer um golo em duas finais da principal competição de clubes da UEFA. Havia-lo feito, em 2013, em Wembley. Mandzukic devolvia equilibrio a uma partida que se jogava intensa e ofensivamente. Juventus e Real Madrid dividiam o jogo e davam uma lição de futebol bem jogado. De posse dividida, de grande acerto no passe e de futebol jogado nos terços ofensivos. A Juventus não estava, porém, preparada para a entrada do Real Madrid na segunda parte e três golos dos homens de Zidane remeteriam o conjunto italiano à sua sétima final da Liga dos Campeões perdida. 

Segunda parte de Campeões

O Real Madrid chega a nova vantagem à passagem da hora de jogo para não mais a perder. Como diz o povo, tantas vezes o cântaro vai à fonte que acaba por quebrar. O Real Madrid entra forte na segunda metade e uma equipa da Juventus, que habituara o Mundo do futebol à excelência, ao equilíbrio, perde-se em campo. Casemiro, com cortesia de Khedira, atraiçoa Buffon e os minutos sucessivos de pressão do Real Madrid sobre a baliza da Juventus, por fim, redundavam em golo. O terceiro chega pouco depois e, aí, já pouco havia a fazer. Ronaldo era leonino no ataque à bola, um golo que ilustrava bem a tendência do encontro desde o recomeço da partida. Bisava no jogo e o Real Madrid tinha uma mão na 12ª taça. A Juventus sofria, na final, tantos golos quantos havia sofrido em toda a competição até então. Ronaldo? Fazia o 500º golo da carreira, o 105º na Liga dos Campeões e pelo quinto ano consecutivo consagrava-se como o melhor marcador da prova. 

Até final Gareth Bale teve tempo para pisar solo natal e estabelecer-se como o sexto jogador da história do jogo a conquistar a principal prova de clubes da UEFA na cidade em que nascera. Cuadrado, por seu lado, era o rosto de uma equipa à deriva. Doze minutos em campo, dois amarelos e uma expulsão. O Real Madrid continuava perigoso em contra ataque e, aproveitando o espaço concedido pela Juventus, criava perigo que os italianos já não conseguiam conter. Como não o conseguiram, aos 90 minutos, quando Marco Asensio, pouco depois de ter entrado em campo, selava o resultado final para que o Real Madrid fizesse história. O Real Madrid conquistava a 12ª Liga dos Campeões, a Juventus perdia a sua sétima final e Buffon adia por mais um ano o sonho de se sagrar campeão europeu de clubes. Desde 1959 que o Real Madrid não acrescentava o título europeu ao título nacional.

Juventus Liga dos Campeões Real Madrid
Partilhar Facebook Twitter LinkedIn Telegram Reddit Copy Link Email
Redação

PARA SI

Vaca sagrada ou herói previsível? O dilema Cristiano Ronaldo chega ao Mundial 2026

25/06/2026

Mundial 2026 poderá gerar até 945 milhões de euros em Portugal

02/06/2026

O 11 formado por craques que falham o Mundial 2026

15/04/2026

O que separa as lendas das equipas que ficam pelo caminho no Mundial

10/04/2026

Português Rodolfo Leirião conquista bicampeonato saudita

27/03/2026

Os 7 melhores treinadores do FC Porto de sempre

11/03/2026
Últimas Notícias

Seis em cada dez faculdades em Portugal não têm instalações para prática desportiva

06/08/2026

O que significa a camisola amarela no ciclismo? O guia das cores das Grandes Voltas

06/08/2026

O que dizem as odds sobre favoritos ao título?

06/08/2026

Pó, suor e glória: como a terra batida virou o coração emocional do ténis

05/08/2026
Veja também
Grande Futebol

Vaca sagrada ou herói previsível? O dilema Cristiano Ronaldo chega ao Mundial 2026

Por Redação25/06/2026

O Mundial de 2026 tem sido um verdadeiro teste para os corações dos adeptos portugueses…

Grande Futebol

Mundial 2026 poderá gerar até 945 milhões de euros em Portugal

Por Redação02/06/2026

Estudo do IPAM revela que o impacto económico do Campeonato do Mundo já não depende…

Bancada | Tudo Menos Futebol
Facebook Instagram RSS
  • Contactos
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Depositphotos
Copyright © 2026 Bancada

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.