Grande Futebol
Raphaël Wicky: “Estes pontos não refletem a qualidade do Benfica”
2017-12-04 17:35:00
Basileia visita o Estádio da Luz, nesta terça-feira.

Raphaël Wicky, treinador do FC Basileia, defende que os zero pontos do Benfica, na Liga dos Campeões, “não refletem a qualidade” da equipa encarnada. “Obviamente fiquei surpreendido por o Benfica ter zero pontos ao fim de cinco jogos. Mas a verdade é que estes pontos não refletem a qualidade do Benfica, que é um grande clube, com uma grande equipa. Mas o futebol é assim”, acrescentou, nesta segunda-feira, na antevisão do Benfica-Basileia.

Sobre o jogo, o treinador da equipa suíça, assumiu não ter pistas quando ao onze que Rui Vitória pensa para o Benfica e atriubui o favoritismo aos encarnados: “Não sei quais são os planos do treinador do Benfica, nem quais são os jogadores e o sistema a utilizar. Mas, perante os seus adeptos, não vão querer perder. Isso é certo. E, para mim, o Benfica continua a ser favorito para este jogo”.

Wicky recordou ainda o primeiro jogo entre estas duas equipas [Basileia venceu 5-0] e garantiu que, agora, o contexto é outro: “O jogo foi histórico. 5-0 em casa, na Champions, foi algo inédito para nós. Foi inesquecível. Naquela noite, fizemos um jogo perfeito”. “Mas não teremos a mesma sorte duas vezes”, lembrou.

O técnico da equipa suíça avançou ainda que Ricky Van Wolfswinkel, ex-jogador do Sporting, não vai jogar frente ao Benfica. “O Ricky não vai jogar. Não vai estar sequer no banco. Veio connosco para Lisboa, mas não vai ser convocado”.