Grande Futebol
Ranieri: “Sacchi mudou a mentalidade do futebol, todos passaram a querer ganhar”
2017-10-08 15:00:00
Técnico está novamente num bom momento do FC Nantes, confessando-se admirador de Allegri e Conte

Após ser campeão em Inglaterra pelo modesto Leicester City, Claudio Ranieri está novamente a encantar, desta vez em França. O FC Nantes é o atual quarto classificado da Liga francesa, depois de somar quatro triunfos consecutivos e de estar há seis jogos sem perder. Foi o melhor arranque do clube nos últimos 19 anos, tendo ainda a segunda melhor defesa da Ligue 1. Números destacados pelo site da FIFA, que entrevistou o histórico técnico italiano. Entre as maiores inspirações dele está Arrigo Sacchi, a quem deixa um grande elogio.

“Arrigo Sacchi mudou o futebol e a mentalidade do jogo em si. Depois dele, todos passaram a querer ganhar sempre. Teve um grande impacto, especialmente em Itália. Ele inovou em tantos aspetos… e todos se lembram do Milan de Sacchi. Todos pensam que o futebol italiano é defensivo, mas há mais do que isso”, referiu Ranieri.

Vencedor do prémio de melhor técnico do Mundo em 2016, Ranieri não quis escolher um vencedor para este ano, mas elogiou os dois italianos candidatos ao prémio: Antonio Conte e Massimo Allegri, de quem diz ser fã. “São jovens e talentos. Têm muito desejo de orientar grandes jogadores e fazem-no com muita inteligência. É difícil ganhar sempre, mas eles têm mostrado ao longo das respetivas carreiras que o podem fazer”, frisou.