Claudio Ranieri, o novo treinador do Fulham, tem pela frente uma tarefa hérculea, mas nada que assuste o técnico leonino e que não lhe retira a boa disposição. A equipa londrina ocupa o último lugar da Premier League, com apenas cinco pontos em 12 jogos, correspondente a um triunfo e dois empates. A equipa já encaixou 31 golos (uma média de 2,5 por partida) e para revertar a situação Ranieri tem a solução.
Na conferência de imprensa de apresentação como novo treinador do Fulham, Claudio Ranieri foi questionado sobre se iria repetir o ritual praticado em Leicester: sempre que a equipa mantinha a baliza a zero convidava os jogadores para uma ida à pizzaria. "Uma pizza não é suficiente. Sempre que mantivermos a baliza inviolável, todos aos McDonalds", atirou Ranieri.
Neste novo capítulo da sua longa carreira como treinador, agora em Craven Cottage, Ranieri diz que é altura de esquecer o "conto de fadas" que foi a passagem pelo Leicester City, culminada com a conquista inédita do campeonato inglês.
"Temos de trabalhar no duro. O que aconteceu ao Leicester [ser campeão] foi um bónus, um conto d efadas. Agora é esquecê-lo. Importa agoranão pensar em milagres e concentrarmo-nos nas muitas batalhas que temos pela frente. Temos de estar juntos. Todos. O clube, os jogadores, os adeptos", disse o técnico italiano na apresentação oficial.
Sobre o número inusitado de golos sofridos até ao momento pelo Fulham, Ranieri respondeu "à italiana": "O Fulham sofreu muitos golos, eu sou um treinador italiano e para nós, italianos, o importante é manter a baliza a zero. Quando digo que jogo de forma defensiva, o que quero dizer é que começamos lpogo a defender com os homens da frente, tal como quando tentamos marcar, todos devem contribuir", disse. Um objetivo que a ser alcançado, sobretudo quando conseguirem manter a baliza a zero valerá umas idas ao McDonald's.
A estreia de Ranieri no comando técnico do Fulham está agendada para o próximo dia 24 de novembro na receção ao Southampton.