O Fulham, da Premier League, anunciou o despedimento do treinador italiano Claudio Ranieri, menos de quatro meses depois de o ter contratado.
Com a saída de Ranieri, o técnico que levou o Leicester ao título há três épocas, Scott Parker fica como treinador interino.
"Após a conversa que tivemos esta tarde, Claudio Ranieri aceitou a minha decisão de que uma mudança era necessária, no interesse de todos", explicou o dono do clube, Shahid Khan, através de um comunicado publicado na página oficial do clube.
O líder dos londrinos classificou Ranieri como um “perfeito cavalheiro”, mas afirmou que faltaram os resultados.
“O seu tempo no Fulham não produziu o resultado que antecipávamos e necessitávamos quando o contratámos em novembro, e estamos seguros de que ele não é o único culpado pela situação em que estamos agora", acrescentou Khan.
Ranieri chegou ao Fulham para sustituir Slavisa Jokanovic, o técnico que promoveu à 'Premier League' a equipa de Craven Cottage. O sérvio foi despedido após 12 jogos sem qualquer vitória.
A chegada do treinador italiano não melhorou as coisas e o Fulham, que na quarta-feira perdeu por 2-0 em Southampton, em embate da 28.ª jornada, segue em penúltimo, a 10 pontos da manutenção.