Clube escocês chegou a acordo com o jogador que pertencia aos quadros do Benfica
Candeias já é jogador do Rangers. O clube escocês, treinador por Pedro Caixinha, anunciou este domingo a contratação de mais um jogador lusitano, desta feita um extremo que já havia trabalhado com Caixinha no Nacional. Depois de empréstimos a FC Nuremberga (Alemanha), Granada CF (Espanha), FC Metz (França) e Alanyaspor (Turquia), Candeias desvinculou-se definitivamente do Benfica, clube pelo qual assinou em 2014 proveniente do Nacional mas onde nunca chegou a jogar.
Formado no FC Porto, o jogador de 29 anos mostrou-se muito satisfeito por assinar com os ‘protestantes’.
“Estou muito feliz, vir para este clube é uma oportunidade muito boa para mim. É um excelente clube, principalmente graças ao treinador e ao projeto e à mensagem que ele me passou da ideia que tem para a equipa. O Pedro [Caixinha] telefonou-me e explicou tudo sobre o clube e o projeto. Conhecendo-o e depois de ouvir o que ele me disse, nunca conseguiria dizer que não a este projeto”, disse à ‘RangersTV’, canal oficial do clube.
Candeias explicou ainda o que o fez decidir mudar-se para Glasgow. “O Rangers é um clube que todos conhecem no mundo inteiro e eu sei que é o clube com mais títulos na Escócia. Devido a isso e aos jogos que tive a oportundiade de ver antes, dei o ‘ok’ final ao treinador. O ambiente, os adeptos e o estádio, tudo me deixou entusiasmado”, admitiu.
Depois de Bruno Alves, Dálcio e Fábio Cardoso, o Rangers continua a aumentar a sua armada portuguesa liderada por Pedro Caixinha, tendo como objetivo destronar o Celtic e a sua hegemonia na Liga Escocesa.