Grande Futebol
Rafa Benítez revela que Bruno Fernandes esteve quase a assinar pelo Newcastle
Redação
2021-01-16 22:10:00
Treinador espanhol explica o desenrolar das negociações após o ataque à Academia de Alcochete

O espanhol Rafa Benítez, antigo treinador do Newcastle, revelou que Bruno Fernandes esteve muito perto de assinar pelo clube inglês, na sequência do ataque à Academia de Alcochete.

As negociações estavam "a progredir" e o internacional português, que já era seguido há algum tempo pelo Newcastle, preparava-se para rescindir unilateralmente o contrato com os leões.

"Ele estava no Sporting e houve um problema no clube. Havia a chance de o contratarmos a custo zero. Estávamos a progredir, mas o problema é que a situação iria para tribunal e isso tornaria tudo mais complicado", explicou Rafa Benítez.

A possibilidade do diferendo entre Bruno Fernandes e Sporting terminar em tribunal levou o Newcastle a desistir do negócio.

"O clube não queria envolver-se nessa situação", assumiu o técnico espanhol, atualmente nos chineses do Dalian, em declarações ao The Times.

Falhada a mudança para o Newcastle, Bruno Fernandes voltaria a assinar pelo Sporting, de onde acabaria por sair para o Manchester United, onde tem sido um dos protagonistas da boa campanha do líder da Premier League.

"Tem sido fundamental no United. Mudou tudo pela forma como joga, tanto a marcar como a assistir. Tem personalidade e tenta sempre encontrar os passes certos. Nos jogos mais recentes vimos a forma como pressionou com determinação e intensidade", destacou Rafa Benítez.