Grande Futebol
"Quero deixar uma palavra ao Benfica, que nos tem dado toda a segurança"
2020-11-25 17:45:00
Jardel elogia estrutura do clube, pela forma como tem lidado com a pandemia

O defesa Jardel elogiou hoje o trabalho da estrutura do futebol do Benfica no sentido de evitar contágios pelo novo coronavírus na equipa, apesar de existirem atualmente três casos no plantel dos encarnados.

Darwin Núñez regressou infetado dos compromissos da seleção do Uruguai, na semana passada, e Julian Weigl e Taarabt também contraíram o vírus sem terem estado em contacto com o avançado, mas Jardel lembrou que este é um problema que “afeta o mundo inteiro” e não apenas os jogadores do clube.

“Quero deixar uma palavra ao Benfica, que nos tem dado toda a segurança para que jogadores e treinadores não venham a contrair a doença. Mas, infelizmente, temos agora três atletas infetados. É claro que queríamos ter todos para este jogo, mas a equipa é forte e tenho a certeza que quem entrar vai dar conta do recado”, garantiu o defesa central.

O capitão falou no Seixal, em antevisão da partida de quinta-feira, no terreno do Rangers, e demonstrou que o grupo tem a lição bem estudada, ao fazer uma análise do adversário semelhante à do seu treinador, mesmo antes de abandonar a sala de imprensa para se juntar aos companheiros, de partida para a Escócia, sem ouvir as palavras de Jorge Jesus.

“O nosso pensamento é sempre entrar muito fortes, como temos vindo a trabalhar. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para ele. A equipa deles é de grande qualidade, mas trabalhámos bastante a parte defensiva, assim como as ideias da equipa no todo e queremos chegar lá e fazer um grande jogo”, afirmou Jardel.

Com Otamendi castigado, devido à expulsão no encontro da jornada anterior, no Estádio da Luz, que os ‘encarnados’ empataram 3-3 frente aos escoceses, o brasileiro deverá formar dupla no centro da defesa com Vertonghen.

O Benfica visita na quinta-feira o terreno do Rangers, na Escócia, em partida da quarta jornada do Grupo D da Liga Europa, com início marcado para as 20:00.

As duas equipas lideram o grupo D da Liga Europa, com sete pontos, seguidos pelos polacos do Lech Poznan, com três, e pelos belgas do Standard Liège, que ainda não pontuaram.