Grande Futebol
"Quem tem medo compra um cão, eu tenho três", diz Figo
2019-12-18 16:35:00
Antigo jogador de Barcelona e Real Madrid aborda o clássico desta noite

Barcelona e Real Madrid defrontam-se esta noite, a partir das 19h00, num clássico dominado pela polémica da independência catalã e repressão espanhola.

O ambiente no Camp Nou promete ser escaldante, à semelhança das receções que tinha Luís Figo quando trocou o Barcelona pelo Real Madrid.

Numa entrevista ao 'El País', o ex-internacional português garantiu não ter "medo" de ir a Barcelona, que tem sido palco de manifestações pela independência catalã e contra a repressão 'de Madrid' (a capital).

"Se tiver de ir a Barcelona, vou. Como dizem no meu país, quem tem medo compra um cão, eu tenho três", sustentou Figo.

Protagonista de uma das mais polémicas transferências em Espanha, o vencedor da Bola de Ouro de 2000 (pelo Real) lembrou que só deixou o Barcelona devido à "teimosia" do presidente.

"Começou com uma teimosia de Núñez, que talvez não acreditasse" nessa saída para o Real Madrid, explicou: "A coisa foi crescendo e, no final, aconteceu o que aconteceu".

Numa dessas escaldantes visitas a Camp Nou, Figo foi 'presenteado' pelos adeptos com uma cabeça de leitão.

"Gosto muito de leitão", reagiu, nesta entrevista ao 'El País'.

"Não vejo muito as imagens, porque não sou de reviver o passado. Não passei mal nesses dias. As pessoas pensam que sim, mas a verdade é que não. Foi uma experiência para amadurecer. Há pessoas que gostam de falar desse jogo, de o tornarem mítico, mas para mim foi mais um dia", concluiu Luís Figo.