Grande Futebol
“Que triste”. Jornalista emociona-se a falar do jogo entre Ronaldo e Messi
2020-12-08 19:00:00
Barcelona e Juventus defrontam-se esta terça-feira, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Dois anos depois de deixar Espanha, Cristiano Ronaldo reencontra-se esta terça-feira em campo Lionel Messi, o seu ‘rival’ na última década do futebol europeu. 

Barcelona e Juventus estão ambos apurados para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o reencontro entre os dois ‘astros’ faz do jogo o cabeça de cartaz de mais uma jornada da prova milionário. 

De resto, vários adeptos esperam ansiosamente pelo apito inicial - marcado para as 20h00 - havendo já inúmeros lançamentos do encontro, antecipando aquele que poderá ser o último jogo entre os dois. 

Marcelo Blecher, jornalista brasileiro correspondente do Esporte Interativo que vive em Barcelona, não conteve as emoções ao falar do encontro, direto de Camp Nou, num momento que já se tornou viral nas redes sociais. 

“Quando hoje cheguei aqui ao Camp Nou e vi o estádio vazio, acho que aconteceu aquilo que eu achava que ia acontecer: talvez seja a última dança dos dois juntos, num estádio vazio, no maior estádio da Europa. É um estádio que vai estar vazio para um jogo que terá Messi e Cristiano Ronaldo”, começou por dizer. 

“Estava a ouvir umas músicas e algo muito emocional ‘me bateu’: isto está a acabar. O futebol não vai acabar, vai seguir como sempre, já perdemos Pelé, Maradona e esses todos, o futebol sobreviveu mas, para quem é da nossa geração, hoje talvez seja a última dança deles. Num ano de m***, com este vírus, num estádio vazio, onde toda a gente merece se despedir dos dois”, continuou. 

“Que triste que é que acabe. É uma coisa única e irrepetível e eu nem sei porque estou tão triste assim”, rematou Blecher, visivelmente emocionado.

O melhor é ver.