Gianluigi Buffon, guarda-redes da Juventus, revelou este domingo a troca de palavras que travou com Cristiano Ronaldo na altura em que o português gelou Turim, com um monumental golo de bicicleta, frente à 'vecchia signora', nos quartos de final da Liga das Campeões, quando ainda vestia a camisola do Real Madrid.
"Depois de uns 25 segundos de normal frustração pelo golo que sofri, pensei no que ele me tinha feito, algo realmente bonito, e perguntei-lhe: 'Cristiano, quantos anos tens?'. Ele respondeu-me: 'Não está nada mal para uma pessoa de 33 anos, pois não?", contou o guarda-redes italiano.
Em declarações prestadas à margem de um torneio organizado pela 'Gazzetta dello Sport', Buffon, que depois de uma temporada no PSG regressou à Juventus, admite que queria "acrescentar" Ronaldo à "lista de grandes campeões" com quem jogou.
"No final da minha carreira tive a possibilidade de jogar com o Cristiano, é mais um valor. É difícil crescer se não jogas com os melhores e queria acrescentá-lo à lista de grandes campeões com quem joguei", referiu. "Está a ser um grande prazer conhecê-lo e ver como se relaciona com os restantes companheiros. Desejo que ganhe a Bola de Ouro na Juventus, pois isso significaria que também teríamos conquistado algo importante para o clube".