Grande Futebol
"Quando um jogador habituado a ganhar a Champions nem aos 'quartos' chega..."
Redação
2021-03-24 15:20:00
Morata diz que Ronaldo "está bem" na Juventus, ainda que os resultados recentes possam ter desiludido

O avançado Álvaro Morata, colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, mostrou-se hoje confiante na continuidade do futebolista português no emblema italiano, apesar da eliminação precoce na Liga dos Campeões, frente ao FC Porto.

“Vejo o Cristiano bem, embora seja verdade que quando um jogador está habituado a ganhar a Liga dos Campeões e numa temporada nem chega aos quartos de final, é difícil. Mas, ainda temos objetivos pela frente, a temporada ainda não acabou e é nisso que temos que pensar”, afirmou Morata.

Em conferência de imprensa, ao serviço da seleção espanhola, que na quinta-feira recebe a Grécia, no arranque da qualificação para o Mundial2022, o avançado, de 28 anos, confessou que espera continuar a atuar ao lado de Ronaldo na próxima época.

“Não falo muito com ele sobre o futuro, apenas falamos sobre movimentos e o que fazer nos jogos. Na vida tudo pode acontecer, mas espero que ele fique. Ronaldo é uma grande pessoa, admiro a sua carreira e espero continuar a jogar com ele no próximo ano”, disse.

Formado no Real Madrid, Morata explicou que teve que alterar a sua forma de jogar desde que regressou esta temporada a Turim, passando a ter um papel de apoio ao avançado português.

“É totalmente diferente jogar com o Cristiano. Tive que me adaptar a muitas coisas e por isso bati o meu recorde de assistências esta época. Dou mais a marcar golos do que marco e faço isso com prazer", concluiu.

O vice-presidente da Juventus, Pavel Nedved, foi mais perentório e considerou que Cristiano Ronaldo é “intocável” e que vai cumprir até ao fim o contrato, que termina em junho de 2022.