Grande Futebol
"Quando cheguei disse que ia defender esta camisola até à morte", diz Otamendi
2020-10-22 20:05:00
Argentino capitaneou o Benfica na segunda metade do encontro frente ao Lech Poznan

Ao terceiro jogo de águia ao peito, Otamendi estreou-se esta quinta-feira como capitão do Benfica, na segunda parte do encontro frente ao Lech Poznan, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Após as ausências de André Almeida e Jardel do 11 inicial, Pizzi assumiu a braçadeira durante a primeira parte, mas após a substituição ao intervalo, por troca por Rafa, foi o internacional argentino a liderar a equipa dentro de campo. 

No final do encontro, o ex-Manchester City agradeceu a confiança e sublinhou a vontade de defender a camisola encarnada "até à morte. 

"Estou muito agradecido por me confiarem a braçadeira de ‘capitão’. Os companheiros de equipa têm me apoiado desde o primeiro dia e é um privilégio utilizar a braçadeira. Como disse quando cheguei, vou defender a camisola do Benfica até à morte", afirmou. 

Em relação ao encontro, Otamendi assumiu que a equipa "continua a crescer" e que fez um jogo "muito inteligente". 

"É sempre difícil o início de uma competição europeia. Há coisas a melhorar. Temos uma equipa nova, que continua a crescer e esperamos melhorar jogo a jogo. Esta equipa tem muita vontade de crescer e, com vitórias, a confiança aumenta. Vem aí uma série de muitos jogos e temos de recuperar da melhor forma, para disputarmos cada jogo como se fosse uma final", concluiu. 

O Benfica venceu o Lech Poznan, na Polónia, por 4-3, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Darwin Núñez foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick.