Sérvia está quase na Rússia
O grupo I da zona europeia de qualificação para o Mundial 2018 continua totalmente em aberto. Os quatro primeiros classificados (Croácia, Islândia, Turquia e Ucrânia) estão separados por dois pontos, com vantagem para croatas e islandeses. Nota para o facto de todas estas equipas terem estado no último Europeu.
Quanto aos jogos, houve dois duelos entre os quatro candidatos ao apuramento. A Turquia bateu (1-0) a Croácia, com golo de Tosun, enquanto a Islândia venceu (2-0) a Ucrânia, com bis de Sigurdsson.
Espanha dá 8
No grupo G, a Espanha venceu o Lietchenstein, por 8-0, e continua na liderança da tabela. Morata e Aspas bisaram, Ramos, Isco (um golo insólito) e Silva (grande golo) fizeram mais três e Goppel fez um autogolo. A três pontos dos espanhóis está a Itália, que venceu Israel, por 1-0, em casa, graças a um golo decisivo de Immobile.
Veja os golos de Isco e David Silva
https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2DSGA5ORRXNW
https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1B5R5H24MO6O
Já a Sérvia segue imparável no grupo D (ainda não perdeu), depois de vencer na Irlanda, por 1-0 (golo de Kolarov). Os sérvios, com Matic no onze, ficam, assim, próximos de conseguir passaporte para a Rússia. Com dois jogos por disputar, a equipa dos balcãs tem quatro pontos de vantagem para o País de Gales, que venceu na Moldávia, por 2-0, com golos de Robson-Kanu e Ramsey.
Grupo D:
Sérvia – 18 pontos
País de Gales – 14 pontos
República da Irlanda – 13 pontos
Áustria – 9 pontos
Geórgia – 5 pontos
Moldávia – 2 pontos
Grupo G:
Espanha – 22 pontos
Itália – 19 pontos
Albânia – 13 pontos
Israel – 9 pontos
Macedónia – 7 pontos
Lietchenstein – 0 pontos
Grupo I:
Croácia – 16 pontos
Islândia – 16 pontos
Turquia – 14 pontos
Ucrânia – 14 pontos
Finlândia – 7 pontos
Kosovo – 1 ponto