O presidente confirmou ainda que o jogador português está suspenso e sem ordenado
Fernando Roig, presidente do Villarreal CF, reconheceu que não está satisfeito com tudo o que se tem passado com Rúben Semedo e fez questão de dizer que o clube nada tem a ver com as ações do jogador português.
“O jogador encontrar-se com contrato e ordenado suspensos. Vamos respeitar a decisão da justiça, nada mais há a dizer. É preciso esperar. Que seja o mais rápido possível, mas tenho de respeitar os prazos do juiz”, disse aos jornalistas espanhóis.
A situação está a incomodar os responsáveis pelo clube que pagou, ao Sporting, 14 milhões de euros, no último verão, para poder contar com o jogador. Questionado como estava a reagir à situação Roig foi claro:
“Não muito bem, como é óbvio. Mas tento separar esse tema das obrigações do dia a dia no clube. Nada disto é responsabilidade do Villarreal – não podem meter o clube nesse assunto. É uma ação individual e pessoal”, reiterou.
Rúben Semedo está em prisão preventiva desde a última quinta-feira a aguardar julgamento para responder às acusações de tentativa de homicídio, sequestro, agressão, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.