Grande Futebol
Presidente do Reading rendido ao português José Gomes
Mauro
2019-05-02 17:05:00
Emblema britânico confia nas capacidades do treinador que será homenageado no fim de semana

José Gomes virou ídolo no Reading ao ajudar a equipa dos 'royals' a garantir a manutenção no Championship, segundo escalão em Inglaterra. O presidente do clube - que irá homenagear José Gomes, ao incentivar os adeptos a levarem adereços de Portugal para as bancadas no próximo jogo - garante que o futuro do emblema britânico passará pelas ideias do treinador luso.

"Vai naturalmente estar no coração do processo e vamos trabalhar muito para equilibrar a equipa", explicou Nigel Howe, em declarações ao sítio do clube.

O dirigente está certo de que, com José Gomes como timoneiro da equipa, esta pode "garantir estabilidade" para atacar a temporada 2019/20 "com o objetivo de alcançar a metade superior da tabela, e não lutar pela sobrevivência".

Quando José Gomes chegou ao clube, em dezembro, depois de deixar o Rio Ave, o Reading estava aflito na tabela mas já garantiu a manutenção.

Na formação joga o português Nélson Oliveira, mas há também outros portugueses com funções técnicas como são os casos de Jorge Mendonça, Rui Santos, Jorge Baptista e João Penedo. 

Neste fim de semana, José Gomes será homenageado, tal como os outros lusitanos do clube.