Jogadores foram expulsos e deixaram o campeão francês reduzido a nove elementos
Colegas de equipa no Lille, os portugueses Tiago Djaló e Xeka pegaram-se durante o jogo de preparação com o Kortrijk, trocando empurrões no relvado, num momento em que a partida se encontrava no intervalo.
Os dois jogadores, que tiveram de ser separados pelos colegas, foram expulsos, deixando o Lille reduzido a nove elementos para a segunda parte.
Por se tratar de um amigável, o treinador do Kortrijk fez alinhar apenas dez elementos na segunda parte.
Xeka acabaria por comentar o incidente, através de uma publicação nas redes sociais, explicando que Tiago Djaló se sentiu “ofendido” com um “reparo”.
“Quero apenas explicar o que se passou durante o jogo. Fiz um reparo a um colega de equipa, com quem nunca tive qualquer divergência. Mas, ele sentiu-se ofendido, apesar de nunca o ter insultado ou faltado ao respeito”, escreveu.
“Após o apito para o intervalo, ele dirigiu-se a mim de forma agressiva e eu apenas tentei defender-me. Peço desculpas aos adeptos e ao clube por esta situação. Todos aqueles que me conhecem sabem que não sou agressivo. Posso ter uma personalidade forte, mas com boas intenções”, acrescentou Xeka.
O Kortrijk chegou ao intervalo a vencer, com um tento de Teddy Chevalier, aos 19 minutos, mas, na segunda parte o Lille empatou, aos 84, num penálti de Yazici.
O próximo encontro do Lille está agendado para quinta-feira, frente ao Benfica, em solo luso.
Les lillois Tiago Djaló et Xeka en sont venus aux mains. Les deux joueurs ont été expulsés ! ??? pic.twitter.com/nQwC17KZOE
— As Quinas ?? (@AsQuinasOff) July 17, 2021