Grande Futebol
Portugal em risco de jogar "num campo de batatas"
2019-11-15 18:25:00
Dirigente português no Luxemburgo alerta para o mau estado do relvado

O relvado do Estádio Josy Barthel, onde o Luxemburgo vai receber Portugal no próximo domingo, "parece um campo de batatas", segundo José Ferreira Trindade.

Em declarações à Renascença, o presidente da Associação C.A.S.A., entidade que trabalha com as federações portuguesa e luxemburguesa de futebol, alertou para a má qualidade do 'tapete verde' do Josy Barthel.

"Parece um campo de batatas. Para a prática de futebol, neste momento, não é o indicado, porque tem chovido muito no Luxemburgo, embora hoje já tenha estado melhor", salientou.

O líder da C.A.S.A., associação que colaborou na venda de bilhetes para este jogo, admitiu que a partida poderá ter de ser marcada para outro recinto.

"As próximas horas darão a certeza ou mais dúvidas quanto ao jogo se realizar lá ou noutro lugar qualquer. Há o risco de o jogo não se realizar no Josy Barthel, mas terá de haver acordo entre as federações", sustentou.

José Ferreira Trindade revelou ainda que uma equipa da FPF já está no Luxemburgo "para analisar esses pormenores" com a federação luxemburguesa.

O dirigente deixou uma garantia: qualquer que seja o palco, será Portugal a jogar 'em casa'.

"Estamos todos juntos para que seja feita a festa do futebol. Tenho a certeza que vão estar mais portugueses na bancada do que luxemburgueses", concluiu.