Grande Futebol
Portistas Uribe e Luis Díaz nos convocados da Colômbia de Carlos Queiroz
2020-10-02 15:20:00
'Cafeteros' vão defrontar Venezuela e Chile

Os futebolistas Matheus Uribe e Luis Diaz, do FC Porto, integram a convocatória da seleção da Colômbia, divulgada hoje pelo selecionador português Carlos Queiroz, para o arranque da qualificação para o Mundial2022, no Qatar.

Os atletas do FC Porto continuam a merecer a confiança do técnico luso, que volta a contar também com os ex-dragões James Rodriguez e Radamel Falcao.

“A grande notícia é o regresso de James ao seu lugar no futebol, jogando e competindo regularmente, e a recuperação e retorno de nosso ‘capitão’ Falcao”, congratulou-se Queiroz.

James, de 29 anos, que nas últimas épocas pouco jogou entre Real Madrid e Bayern Munique, marcou o primeiro golo pelo Everton, o seu novo clube, enquanto Falcao, de 34 anos, soma três golos na liga turca, pelo Galatasaray.

A Colômbia inicia a fase sul-americana de qualificação frente à Venezuela, cujo selecionador é o português José Peseiro, em 09 de outubro, no Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, após o que viaja até Santiago do Chile, para defrontar a seleção chilena no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em 13.

Ainda antes do fim do ano, a seleção orientada por Carlos Queiroz cumpre mais dois jogos da fase de qualificação para o Mundial2020, na receção ao Uruguai, em 12 de novembro, e na deslocação ao Equador, em 17 do mesmo mês.