Grande Futebol
Podolski vai assinar contrato com o clube da sua terra natal
2021-07-06 22:55:00
Internacional alemão nascido na Polónia vai representar o Gornik Zabrze

O antigo internacional alemão Lukas Podolski, campeão mundial em 2014, anunciou hoje que vai assinar contrato com o Gornik Zabrze, clube de futebol da sua terra natal, na Polónia.

“Toda a gente sabe mundo que sou natural da Silésia, de Sosnica [bairro da cidade de Gliwice, próximo ao estádio Gornik]. Desde pequeno, que o Gornik é meu clube favorito. Cresci aqui, tenho lembranças fortes, família, amigos”, disse o avançado de 36 anos.

Entretanto, o clube polaco da I Liga do país fez o anúncio no seu ‘site’ do que considera ser uma “transferência histórica” e informou que a assinatura do contrato realizar-se-á na quinta-feira.

Podolski, que conta 130 internacionalizações e 49 golos ao serviço da seleção alemã, -se fez sua estreia na Bundesliga pelo Colónia, em 2003, mas três anos depois ingressou no Bayern Munique, onde não singrou, tendo regressado ao seu anterior clube, no qual permaneceu entre 2009 e 2012.

De seguida deixaria a Alemanha para jogar em Inglaterra, no Arsenal, na Turquia, no Galatasaray, em Itália, no Inter de Milão, antes de experimentar o futebol japonês ao serviço do Vissel Kobe, onde conquistou a Taça do Imperador, em 2020, e regressar ao futebol turco para representar o Antalyaspor.