Grande Futebol
Pirlo queixa-se da arbitragem e diz que faltou "coragem" ao árbitro no Dragão
2021-02-18 09:35:00
Técnico da Juventus queria penálti em lance contra Ronaldo e acha "uma coisa estranha" que árbitro não tenha ido ao VAR

Andrea Pirlo, treinador da Juventus, queixou-se da arbitragem do encontro frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O italiano entende que a arbitragem teve "peso" no resultado final da partida, que os azuis e brancos venceram, e queixa-se de um "penálti claro" cometido sobre Cristiano Ronaldo.

"Parece-me um penálti claro. O árbitro deu-nos o seu ponto de vista, dizendo que a decisão estava tomada e nem consultou as imagens do VAR", lamentou o ex-médio italiano, agora técnico da 'vecchia signora'.

Para Pirlo, trata-se de "uma coisa estranha". "Quando se trata de uma situação que pode alterar o jogo devia no mínimo ir ver as imagens e ter a coragem de marcar o penálti, mesmo que seja no último minuto do jogo", argumentou, em conferência de imprensa.

O treinador transalpino destacou ainda que, tal como esperava, o relvado do Estádio do Dragão recebeu um "duelo duro", como "foi demonstrado".

No comentário às incidências da partida, Pirlo lamentou ainda a forma como a sua equipa se deixou surpreender no encontro que perdeu por 2-1.

"Quando lhes damos de bandeja o jogo que eles querem fazer, torna-se tudo mais difícil", comentou o antigo centrocampista italiano, agora treinador da Juventus, que aproveitou a conversa com os jornalistas para falar ainda sobre o estado de Morata, que desmaiou no final do encontro.

O FC Porto surpreendeu a Juventus e adiantou-se à hegemónica campeã italiana na corrida a uma vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Borussia Dortmund se superiorizou ao Sevilha.

Ao sexto duelo entre ambos, o FC Porto superou, pela primeira vez, o eneacampeão transalpino, arrecadando um triunfo por 2-1, que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão dos oitavos de final, agendado para 9 de março, em Turim.