Grande Futebol
"Perguntaram-me se Cristiano Ronaldo está em fim de carreira, respondi que sim"
2021-06-02 22:20:00
Novo treinador do Real Madrid coloca um ponto final nos rumores de um regresso do internacional português ao clube

O novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, garantiu que tem “muito carinho por Cristiano Ronaldo”, que orientou na primeira passagem pelo clube espanhol, entre 2013 e 2015, mas terminou com os rumores de um regresso do internacional português ao clube, afirmando que o capitão da seleção portuguesa está em final de carreira.

“Tenho muito carinho por Cristiano Ronaldo, mas não gosto de falar sobre jogadores que estão noutros clubes. Tem contrato com a Juventus. Não acho correto estar a falar. Continua muito bem e a marcar muitos golos”, começou por referir o técnico italiano, de 61 anos, quando questionado sobre um eventual regresso de CR7 ao Real Madrid.

“Um jornalista italiano perguntou-me se era o final da carreira de Cristiano. Disse-lhe que sim. Marcou 30 golos quando costuma marcar 50, pelo que está a baixar o ritmo”, complementou Ancelotti, durante a conferência de imprensa de apresentação como novo técnico dos ‘merengues’.

O treinador italiano regressa passados seis anos e “mais experiente”, após uma passagem conturbada pelo futebol inglês. “Estive muito bem no Everton, mas as experiências negativas também são boas para crescer”, comentou.

Destacando a qualidade e experiência do plantel, com jogadores como “Bale, Kroos, Modric, Benzema, Ramos, Rodrygo, Vinícius, Valverde”, o técnico prometeu um Real Madrid a jogar “um futebol mais intenso, mais agressivo, mais organizado”.

“Prometo o mesmo que da outra vez. O futebol tem de ser ofensivo e espectacular, é o que pede a história e os adeptos do Real Madrid”, concluiu Carlo Ancelotti.