Grande Futebol
Pedro Martins destaca crescimento da equipa e maturidade ganha na Liga Europa
2017-12-07 22:45:00
Vimaranenses falharam o apuramento, mas técnico ficou satisfeito com algumas das indicações deixadas, sobretudo em casa

Pedro Martins garantiu que o Vitória de Guimarães deu tudo em busca do triunfo na receção ao Konyaspor, em jogo da última jornada da fase de Grupo da Liga Europa, que ditou o afastamento da equipa minhota na competição. O técnico destacou ainda a evolução da equipa ao longo da competição e as boas exibições caseiras, sublinhando que esta eliminação não vai afetar a equipa.

“Não estivemos bem nos primeiros 20 minutos e sofremos um golo. No resto da primeira parte já estivemos melhor e foi um jogo mais equilibrado, onde conseguimos criar algumas dificuldades ao adversário. A segunda parte foi diferente e tivemos muito mais alma para chegar a outro resultado. Em muitos momentos eles não quiseram disputar o jogo e nós fizemo-lo, embora não tenhamos conseguido vencer. Acabámos o jogo esgotados”, frisou Pedro Martins, após o final do encontro.

O técnico admitiu ainda que a equipa terminou melhor esta fase de grupos em relação à forma como a começou. “No início podemos ter tido algum receio porque é uma competição diferente e os jogadores não têm experiência, mas é assim que se ganha maturidade. A equipa está mais coesa e forte. Há um crescimento e é para continuar. Isto não vai afetar minimamente a equipa. Podíamos ter feito mais, houve momentos e pormenores que foram fatais, mas fomos dignos e mostrámos bom futebol, nomeadamente em casa e em Marselha. Vamos trabalhar para o ano voltar novamente, com uma equipa mais experiente”, prometeu Pedro Martins.