O campeão Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, estreou-se hoje na Liga grega de futebol com uma vitória por 3-0 sobre o Asteras Tripolis, enquanto o PAOK, de Abel Ferreira, cedeu um empate 1-1, na segunda jornada.
Em Atenas, o Olympiacos, que contou com o central português Rúben Semedo no ‘onze', construiu o triunfo no segundo tempo, com um golo de Konstantinos Fortounis, aos 60 minutos, e dois de Georgios Masouras, aos 64 e 89.
O médio luso Cafú começou a partida no banco de suplentes, tendo sido lançado por Pedro Martins nos derradeiros instantes.
Em vésperas de jogarem os ‘play-offs' da Liga dos Campeões, os campeões helénicos iniciaram a defesa do título com um triunfo, sendo que ainda têm por disputar a partida da primeira jornada, com o AEK, que foi adiada.
Na frente do campeonato está o PAOK, ainda que de forma provisória, com quatro pontos, depois do empate 1-1 na receção ao Atromitos, poucos dias depois de ter eliminado o Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Depois de ter marcado aos ‘encarnados', o sérvio Andrija Zivkovic voltou a ‘faturar' em Salónica e adiantou a formação comandada por Abel Ferreira, aos 57, só que um autogolo de Enea Mihaj, aos 77, permitiu que os visitantes chegassem à igualdade.
Tal como o Olympiacos, também o PAOK vai participar na próxima semana nos ‘play-offs' da ‘Champions'.