Grande Futebol
"Pelo que vi hoje, peço desculpa a todos os árbitros e VAR de Portugal"
2020-10-21 22:40:00
Técnico do FC Porto crítico com a arbitragem após a derrota frente ao Manchester City

Sérgio Conceição mostrou-se insatisfeito com a prestação da equipa de arbitragem no jogo desta noite, frente ao Manchester City, que os dragões perderam, por 3-1, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Em zona de entrevistas rápidas, o técnico azul e branco queixa-se da grande penalidade assinalada a Pepe sobre Sterling, recorda o lance que resulta no segundo golo dos citizens e considera ainda ter havido um penálti a favor do FC Porto que ficou por assinalar. 

"Fomos pioneiros do VAR [videoárbitro], mas, pelo que vi hoje, devo um pedido desculpas a todos os árbitros do nosso país. Se há país que é competente no VAR é o nosso, comparativamente com o que se viu aqui hoje. Refiro-me ao penálti e refiro-me à falta sobre o Fábio Vieira. Há ainda um penálti sobre o Pepe no final da primeira parte, cometido pelo João Cancelo, que seria penálti em qualquer lugar. Fomos prejudicados, tínhamos tudo para fazer um resultado positivo, que era a vitória.", disparou. 

De resto, o FC Porto já havia tecido duras críticas à equipa de arbitragem através do site oficial onde, na crónica do encontro, escreveu que "Um letão e um holandês ajudaram à festa inglesa". 

"Mesmo perante a falta escandalosa de Gündoğan sobre Marchesín que as repetições confirmaram, o VAR holandês Jochem Kamphuis fez vista grossa e nem sequer convidou Andris Treimanis a ver as imagens, algo verdadeiramente inacreditável", pode ler-se.